IMPRENSA

Imprensa

Release - Luis Carlinhos canta Bob Marley

Um álbum inteiro dedicado à obra de outro compositor. Depois de seis discos autorais entre projetos solo e coletivos, incluindo o premiado 4 Cabeça, pela primeira vez em pouco mais de 20 anos de carreira, Luis Carlinhos interpreta outro artista. A escolha foi certeira, uma de suas maiores inspirações musicais desde a época da sua banda de reggae Dread Lion, quando se apresentava ao lado de artistas do gênero como The Wailers, Pato Banton, Andrew Tosh e Maxi Priest.

Luis Carlinhos Canta Bob Marley” é o mais recentre trabalho do cantor e compositor carioca, e foi lançado digitalmente no dia 23 de junho de 2017. Dias 6 e 13 de julho do mesmo ano Luis Carlinhos subiu ao palco do Solar de Botafogo (RJ) com um time de músicos e mostrou ao vivo suas leituras para a obra do cantor jamaicano.

“Mexer com clássicos não é tarefa fácil. As versões originais do Marley são praticamente intocáveis. Para fazer jus a gravá-las, mergulhei na minha história e nas minhas referências, chegando assim ao Bob versão Luis Carlinhos, um artista brasileiro, carioca, com múltiplas influências culturais e musicais”, explica Carlinhos, que continua: “Curiosamente, no ano em que me tornava pai do meu primogênito, homenageava aquele artista que mais me influenciou, uma espécie de pai na música para mim”, conclui.

Luis Carlinhos nos apresenta uma possibilidade de pensarmos a obra de Bob Marley a partir de novas lentes e filtros. Dentro de uma concepção fiel e original ao gênero, ele demonstra uma intimidade ímpar com a “gramática” do estilo. Vale destacar que desde o início de sua carreira solo, Luis Carlinhos se apropriou de um vasto campo de referências da música brasileira, todos presentes neste trabalho. Quem acompanha o artista ao longo desse tempo de estrada, certamente, verá a confluência entre estes dois momentos, formando aqui uma expressão bastante autoral, mesmo em um disco onde pela primeira vez atua somente como intérprete.

Leia mais

FOTOS-IMPRENSA

Clique nas imagens para fazer o download dos arquivos em alta

Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 01Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 02Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 03Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 04Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 05Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 06Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 07Luis Carlinhos canta Bob Marley - Foto 08