IMPRENSA

Imprensa

Release - Luis Carlinhos

Luis carlinhos segue na trilha do reggae e chega com o lançamento de “Deixa Passar”, com participação de Helio Bentes.

A música gravada em parceria com o vocalista do Ponto de Equilíbrio, é um convite para a busca da calma e da leveza, e estará disponível em todas as plataformas de música no dia 1º de outubro

O que mais precisamos num momento como esse é de calma, paciência e fé. A certeza de que tudo isso vai passar, e de que logo a vida ficará mais leve.

“Deixa Passar”, novo single do cantor e compositor Luis Carlinhos, feita a seis mãos com Baia e Gabriel Moura, transmite em sua letra a atmosfera e o sentimento de que só o tempo cura. Tempo esse que é de olhar para trás, de refletir, e ir em busca daquilo que é mais essencial pra gente. Através do reggae, estilo que perpassa toda a história musical de Luis Carlinhos, desde os tempos de sua extinta banda “Dread Lion, o artista carioca faz o convite para que todos tenham mais calma.

Para essa jornada, Luis Carlinhos se juntou ao Thiago Jazz Bass e ao Márcio Sampaio, membros da banda “Ponto de Equilíbrio”, no “Blessed Estúdio” – Ilha da Gigóia/RJ. Juntos, assinaram a produção musical da faixa. O single fará parte do selo da Milenar Produções, do empresário e produtor, Alexandre Suárez.

Com o instrumento tocado por ele também exaltado em seu nome, Thiago foi o responsável pelas linhas de baixo, e pela gravação da bateria e guitarras na música. Os teclados foram elaborados por Pedro Augusto, com sons de Harmond e Piano Wurlitzer. Já a percussão, com bongô, pandeirola e blocks, é de responsabilidade do músico Batata, que gravou “Kaya na Gandaia”, de Gilberto Gil.

O naipe em “Deixa Passar”, formado por trombone e trompete e interpretado, respectivamente, por Marlon Sette e Diogo Moraes, e com arranjo de Pedro Buarque, perpassa a música quase inteira com melodias e camas que somam muito ao sucesso da faixa. O violão de Luis Carlinhos, com cordas de aço, amaciou a base com intenção menos marcada e mais balada.

Com todo esse ar do Ponto de Equilíbrio em estúdio, veio a ideia tanto certeira quanto inédita, de convidar o Hélio Bentes, vocalista da banda, para a participação. Hélio e Luis Carlinhos são colegas de longa data, se cruzaram em palcos, mas nunca tinham gravado juntos. Helinho trouxe uma leveza para faixa pelo seu modo malemolente e doce de interpretar. Além de contar com uma misticidade por conta dos seus floreios e improvisos vocais. Tudo isso em contraponto a intepretação de Luis Carlinhos, que chegou com uma voz mais forte e dramática. Diálogo perfeito entre os dois.

Quem ouve “Deixa Passar”, hoje, vai associá-la ao momento de pandemia em que vivemos. E é isso mesmo! Mas “Deixa Passar”, paradoxalmente ao seu nome, veio para tocar em qualquer ocasião de nossas vidas e para sempre, acredita Luis Carlinhos.

.

 

Sobre Luis Carlinhos

Luis Carlinhos tem longa história na música. Nos anos 90 e início de 2000, foi líder da banda de reggae “Dread Lion” na qual lançou três discos. Fez grande sucesso no segmento, especialmente, com “Oh! Chuva”, música depois regravada pelo grupo de forró, “Falamansa”, e que virou um hit nacional. Entre projetos solos e coletivos, como o premiado “4 Cabeça” (21º Prêmio da Música Brasileira - Melhor grupo de MPB), ao lado de Rogê, Gabriel Moura e Baia, Luis Carlinhos já lançou sete álbuns, incluindo um, em 2017, em homenagem ao Bob Marley, sua maior influência. Motivado pelo primeiro filho, Luis criou, em 2019, o projeto infantil “Macatchula”, que conta com shows, gravações e clipes. Os mais recentes lançamentos do artista, nesse ano, além de “Deixa Passar”, foram os singles “Eu te Amo”, “I Love You” e “Jah Dizia”.

 

FOTOS-IMPRENSA

Clique nas imagens para fazer o download dos arquivos em alta resolução.

Luis Carlinhos - Eu te amo e I love youLuis Carlinhos - Eu te amo e I love youLuis Carlinhos - Eu te amo e I love youLuis Carlinhos - Eu te amo e I love you